Menssagem de erro

Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls em menu_set_active_trail() (linha 2404 de /home/saocaetanodosul/www/includes/menu.inc).

São Caetano é o 4° município brasileiro em desenvolvimento pelo Firjan 2015

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um método de medição do desenvolvimento dos municípios brasileiros em três áreas, Emprego & Renda, Educação e Saúde, e baseia-se exclusivamente em estatísticas públicas oficiais.

Sua implementação é realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e o índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento do município.

A ideia norteadora da construção do índice é que o desenvolvimento econômico repousa no sucesso dos incentivos, controle e gerenciamento das áreas de Emprego & Renda, Educação e Saúde pelas Instituições Públicas.

São Caetano do Sul aparece na 4ª posição entre os municípios brasileiros com mais alto estágio de desenvolvimento e é a única cidade da Região Metropolitana de São Paulo entre as 10 mais bem colocadas, com índice de desenvolvimento bastante próximo às três primeiras.

A média nacional é de 0,7441, que indica um estágio moderado de desenvolvimento e engloba 60,3% dos municípios brasileiros. O estágio em que se encontra São Caetano é composto por um seleto grupo de 7,8%, ou 431 municípios.

A publicação completa do IFDM pode ser acessada aqui.

sao-caetano-do-sul, firjan-2015, indice-firjan-de-desenvolvimento-municipal
Áreas analisadas no Ìndice Firjan de Desenvolvimento Municipal (fonte da tabela: FIRJAN 2015).
sao-caetano-do-sul, firjan-2015, indice-firjan-de-desenvolvimento-municipal
Municípios brasileiros Top 10 no Ìndice Firjan de Desenvolvimento Municipal (fonte da tabela: FIRJAN 2015).